A direção não permitiu que a imprensa fizesse imagens internas da agência dos Correios de Peritoró, onde também funciona um correspondente bancário (Banco Postal), mas informou que dois homens, que não usavam qualquer proteção para esconder o rosto, passaram duas horas no local executando o assalto, ontem (30) entre as 8h30 e as 9h30 da manhã.
Os bandidos passaram uma hora porque precisaram esperar a abertura de um cofre onde estavam, segundo a polícia, mais de R$ 10.000 que foram levados. O cofre é programado para abrir, mas isso só ocorre cerca de 30 minutos depois que o comando é dado. Aos 15 minutos em que isso havia sido feito pela primeira vez um bandido se irritou com a demora e tentou abrir forçosamente, houve novo travamento e eles tiveram que esperar mais meia hora até conseguir ver e roubar o dinheiro.
3 clientes, apenas, estavam dentro da agência. Durante todo este tempo um segurança, rendido, foi obrigado a ficar pedindo para que as pessoas voltassem numa outra hora alegando que o sistema estava fora do ar. Informações da Polícia Civil deram conta de que até a PM passou em frente ao local quando os bandidos lá estavam e teria recebido acenos de dentro confirmando que estava tudo bem (dedão de OK), por isso não desconfiou, nem encostou.
A FUGA
Na fuga eles levaram a moto de um dos clientes, abandonada e encontrada pela polícia cerca de 3 Kms depois às margens da BR-316, em direção à Codó.
O delegado da cidade, Batista Matos, diz que muitas coisas atrapalham a investigação. Os bandidos, como fizeram nas 3 vezes em que a agência foi assaltada ano passado, levaram, novamente, a central de computação onde ficam armazenadas as imagens internas de segurança.
Ele também reclamou de que, mesmo com reiterados assaltos, nunca cuidaram de instalar um sistema de alarme que acione a polícia em tempo hábil.
“Não tinha outro dispositivo pra avisar a polícia, era um tempo suficiente pra polícia prendê-los em flagrante, quando é avisado, geralmente eles já se evadiram, e aqui é uma bifurcação, é um entroncamento com 5 saídas e fica difícil determinar o local da fuga”, comentou
Como envolve os Correios, Batista Matos disse que contará também com a ajuda da Polícia Federal para tentar por atrás das grades os assaltantes que continuarão sendo procurados.
“Com certeza, pelas características das pessoas que foram apresentadas a gente vai investigar e também vai passar para a Polícia Federal pra continuar também as investigações”, concluiu
NOTA – O diretor, que nos deu apenas o primeiro nome – RAIMUNDO – não quis comentar as alegações do delegado Batista Matos. O assalto de quinta-feira (30) ocorreu entre 8h30 às 9h30 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário