Confirmado. Bancada com dinheiro público cedido pelo Governo Roseana Sarney, a noite e madrugada da segunda e terça-feira de 17 e 18 julho deste ano foi de grande farra para a elite carioca e globais.
Negado pelo secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, o famoso ‘Arraiá da Marrom’, festa promovida pela cantora carioca que nasceu no Maranhão, Alcione Nazaré, foi patrocinada com recursos da Secretaria de Estado de Turismo, comandada pelo fiel escudeiro do Clã, Jura Filho.
A denúncia, feita pelo Atual7 um dia antes do evento mais badalado do São João carioca acontecer, foi confirmada pelo ‘Morena Forrozeira’, blog oficial da Marrom, que vai ganhar mais um dinheiro do Governo do Maranhão, pela manjada participação na Festa de Virada de Ano, quando vem ao Maranhão.
De acordo com a postagem do ‘Morena Forrozeira’, Alcione teve a ajuda da Setur/MA na organização do arraial que contou ainda com o apoio das companhias aéreas Tam e Interep e da Pride Agências de Viagens, que levaram uma série de convidados maranhenses para o Rio de Janeiro e sortearam um pacote de três noites para Buenos Aires, com direito a acompanhante e bilhete aéreo na executiva.
Embora o Governo do Maranhão possa alegar que ‘organização’ não é ‘patrocínio’, não há justificativa para o auxílio ao festejo privado – que acabou tendo seu endereço modificado para um clube na Barra da Tijuca, de tão ‘de arromba’ que não caberia na mansão da cantora, onde é realizada tradicionalmente a cada ano.
Na época da denúncia feita pelo Atual7, o site oficial de Alcione estampava que a Secretaria de Comunicação do Maranhão era uma de seus ‘parceiros’ oficiais. Após a tentativa de contato da reportagem com a assessoria de Alcione Nazaré, questionando como se dava este patrocínio, o site foi modificado e a marca da Secom/MA foi deletada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário