quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coroatá: mulher dá à luz a criança no sofá de casa

O caso aconteceu na madrugada desta segunda feira (06/01), por volta das 03h, quando Francisca Maria do Nascimento, de 22 anos, que mora do Povoado Betânia, chegou ao Hospital Macrorregional de Coroatá sentindo fortes contrações imaginando que a filha iria nascer.
 
Nós conseguimos permissão para falar com a jovem mãe, no Hospital Macrorregional de Coroatá. Segundo ela, a médica identificada como Dr. Cristiane fez o exame de toque e constatou a dilatação de 2 cm, relatou que não era o momento da criança nascer  e pediu para que ela permanecesse no Hospital à espera de um leito, pois no momento estavam todos ocupados.

Ainda segundo Francisca Maria, ela e a família teriam decidido ir para a casa da cunhada, na Rua do Buriti, cerca de 500 metros do hospital. Três horas depois de ter saído do Macrorregional a jovem entrou em trabalho de parto. O SAMU foi acionado e em poucos minutos uma ambulância chegou à residência. A equipe médica encontrou a gestante “estirada” no sofá da casa e ali mesmo realizou o seu parto. Apesar do susto, mãe e a menina que nasceu com quase 4 kg passam bem.
O diretor clínico do Hospital Macrorregional de Coroatá, Dr. Hélio Wilson, falou sobre o caso. Disse que o hospital deu e está dando toda assistência à Francisca Maria.
 
“Eu gostaria de esclarecer que em nenhum momento o hospital deixou de atendê-la como estão dizendo. As duas médicas que estavam de plantão quando a jovem chegou aqui, trataram-na com profissionalismo, como sempre é feito. Dr. Cristiane observou a dilatação de 2 cm e pediu para que a gestante permanecesse no hospital, mas a mulher decidiu ir para casa de familiares, que fica a poucos metros daqui. Horas depois ela retornou já tendo realizado o parto domiciliar com ajuda de médicos do SAMU. Fizemos todos os procedimentos com ela e com o bebê e ambos estão em ótimas condições”, disse. 

O Programa Canal Aberto exibiu um vídeo com exclusividade feito no momento em que a mãe teve a criança no sofá da casa da cunhada. Confira logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário