terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Em operação da PM, vereador de Balsas é preso por dirigir embriagado
O vereador de Balsas Leonardo de Sousa Leão (PSB-MA) foi preso durante operação da Polícia Militar. Ele permaneceu por mais de quatro horas na Delegacia Regional de Balsas, cidade que fica a 810 km de São Luís. Após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 1.400, foi solto. O vereador foi detido por dirigir embriagado. (Veja a matéria completa no vídeo ao lado)
Segundo informações da polícia, ele estava em frente a um dos clubes da cidade em um carro com música em volume excessivo. A polícia confirmou ainda que o vereador estaria embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a Delegacia.
Segundo a polícia, o vereador confirmou ter ingerido bebido alcoólica. “Segundo informações do oficial de dia que estava aqui, ele mencionou que havia bebido vinho perante os policiais”, afirmou o tenente Hélio Reis, do 4º Batalhão de Polícia Militar.
O vereador vai responder pelo crime de embriaguez ao volante. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a punição para esse crime é multa ou suspensão do direito de dirigir ou ainda, de seis meses a três anos de prisão.
No domingo, a operação da polícia militar teve continuidade no povoado Aldeia, a 30 km de Balsas. No local, 80 policiais militares fizeram revistas em pessoas que estavam nos bares. Na rodovia MA-006, que passa dentro do povoado a fiscalização também foi rigorosa.
Os policiais procuravam armas e drogas e também verificavam a documentação dos veículos. A operação teve o apoio do Departamento de Trânsito (Detran-MA). “Essa é a melhor forma de fazer uma melhoria na nossa cidade, nas nossas estradas. Por isso estamos trabalhando nesta parceria”, disse o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Madson Galvão.
Segundo o comando da PM no sul do estado, operações como esta são fundamentais para reduzir os índices de criminaldiade. “Estamos aqui fazendo a prevenção, junto à comunidade. Tentando evitar qualquer tipo de incidente e trazendo tranquilidade para a região”, garantiu o tenente coronel Roberto Farias, Comandante do 4º BPM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário