A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Maranhão foi impedida de entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, durante a visita da comitiva da mesma área do Senado Federal, ao complexo prisional.
Mesmo tendo se reunido com os representantes da OAB/MA, na manhã desta segunda-feira (13), onde teve acesso a algumas informações sobre a situação do Sistema Carcerário do Maranhão, a Comissão de Direitos Humanos do Senado, não permitiu a entrada da comitiva de advogados maranhenses aos presídios de Pedrinhas.
Durante a vistoria, apenas entraram no complexo carcerário, os senadores integrantes da comissão e mais os senadores maranhenses João Alberto e Edison Lobão Filho, além do deputado estadual Roberto Costa, da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa.
A comissão visitou primeiramente a Casa de Detenção (Cadet), depois seguirão para o Presídio São Luís I e depois para o presídio feminino. Às 14h30, os senadores terão encontro com membros do Ministério Público do Maranhão (MP); às 16h, com a presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Silva Freire, e, às 17h, audiência com a governadora Roseana Sarney.
(Com informações do Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário