A crise envolvendo o PT e o PMDB que resultaram inclusive em reclamações do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, já se manifesta também nas publicações do jornal da família Sarney.
A edição de ontem da coluna “O Estado Maior”, no jornal “O Estado do Maranhão” diz que grande parte da culpa pelos graves problemas no sistema penitenciário maranhense, que podem levar ao pedido de intervenção federal, por parte do Procurador Geral da República, deve ser atribuída a burocracia do governo Dilma.
A coluna afirma que o Maranhão “foi flagrantemente prejudicado com o cancelamento de três convênios, um em 2004 e dois em 2011. O primeiro convênio cancelado por causa da burocracia federal foi o que asseguraria R$ 4,2 milhões para a construção do Presídio Regional de Pinheiro.”
No texto que abre a coluna , o jornal alinhado editorialmente ao Palácio dos Leões e de propriedade da família da governadora não poupa críticas ao governo Dilma e faz até uma profecia: ”O tempo vai cuidar de esclarecer uma série de distorções da burocracia federal que custaram caro ao Maranhão, em particular no caso da crise penitenciária”.
No fim de semana, Rui Falcão, presidente nacional do PT desabafou sobre a maneira “pouco amistosa” pela qual foi tratado pela governadora Roseana Sarney durante uma reunião com a peemedebista e até confessou que nunca fora “maltratado” dessa forma. A postura do jornal “O Estado do Maranhão” com criticas diretas ao governo federal mostram bem a temperatura em que está o relacionamento do PT com o PMDB.
fonte: maranhão da gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário