segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Parque de Exposições de Codó foi reaberto com vaquejada no fim de semana

Vaquejada em Codó...
Vaquejada em Codó…

O parque de exposições de Codó voltou com suas atividades no fim de semana passado, depois de ficar nove anos desativado. Sexta, sábado e domingo – codoenses e visitantes, acompanharam a disputa entre vaqueiros pelo prêmio de 10 mil reais e uma motocicleta 0 km.

A vaquejada batizada com o nome de Gilberto Carvalho, contou com um número expressivo de vaqueiros – competidores que vieram de várias regiões do Maranhão e também de outros estados.

Público acompanha vaquejada
Público acompanha vaquejada

Na arquibancada o publico acompanhava atento, e era muito mais que uma torcida, na festa dos vaqueiros, os codoenses também eram atores porque estavam revivendo, a maioria, os tempos de ouro do Parque de Exposições Valter Zaidan.

O pátio voltou a ser um espaço bem movimentado. De um lado, área de alojamento dos vaqueiros com suas equipes de apoio e os animais. Do outro, a população que circulava enquanto os competidores seguiam na pista. Estandes foram montados e muitos produtos colocados à venda foram comercializados. Sozinho, acompanhado a família inteira, assim foram os três dias de festa que devolveram aos codoenses o ponto de diversão que estava vazio há quase uma década.



Ainda não são as exposições agropecuárias, como as que eram realizadas, mas já é o inicio de muitos outros eventos que ainda estão por vir. A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru pretende reinserir o Parque na Rota Maranhense de eventos agropecuários, a ideia é que a reinauguração oficial aconteça em meados deste ano.
 

                     
Correio Codoense,

Nenhum comentário:

Postar um comentário