sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Protesto pede intervenção federal no Maranhão e faz críticas a família Sarney

protesto

Centenas de pessoas foram às ruas de São Luis no final da tarde desta sexta feira protestando contra a onda de violência no Estado e pedindo intervenção federal no Maranhão por conta da crise no sistema penitenciário maranhense que já ganhou repercussão internacional.
 
Os cartazes levados durante a manifestação também protestavam contra a família Sarney, que detém o controle político do Estado desde 1965, quando José Sarney se elegeu governador.
 
Somente entre os anos de 2005 e 2009, compreendido entre período que José Reinaldo Tavares, também eleito com apoio do grupo Sarney rompeu com o grupo e apoiou Jackson Lago nas eleições de 2006 e os dois primeiros anos do mandato de Jackson Lago, interrompido com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral( TSE) que determinou a posse de Roseana Sarney para o terceiro mandato como governadora
 
Roseana já soma contabilizados as três outras ocasiões em que esteve no comando do governo do Estado,  doze anos no cargo de governadora( 1995- 2003) e desde 2009, quando voltou ao posto por decisão do TSE sendo reeleita em 2010.
Nos protestos cartazes criticando os gastos da governadora com  lagostas e outras iguarias que ganharam repercussão nacional e também nas redes sociais.
 
A menina Ana Clara Santos Souza, vitimada por um dos ataques a ônibus ocorridos na semana passada foi uma das homenageadas no protesto, organizando por manifestantes com idade média de vinte e poucos anos, a maioria deles, vividos sob o governo de Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário