Uma mulher grávida foi atingida pela polícia durante tiroteio na noite da quinta-feira (23), no Bairro de Fátima, em São Luís. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.
Liliane Silva Villas-Boas, de 26 anos, estava em um veículo com o marido Márcio de Jesus Mendes, conhecido como Márcio 'Patrão'. Ele é suspeito de integrar uma das facções criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana. Além da mulher, Márcio 'Patrão e outra pessoa foram atingidos de raspão.
Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Patrão receptava armamento destinado a ações criminosas, quando foi surpreendido pela polícia. Segundo o delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Marcos Affonso, os policiais não sabiam que havia mais pessoas dentro do veículo.
"Eles foram fechar o veículo para abordar o carro. Alguém de dentro do carro percebeu a aproximação e começou a atirar contra a polícia, então houve uma troca de tiros e infelizmente uma pessoa faleceu. O carro era muito fechado, fumê muito fechado. Por isso não viram nem quem estaria dentro do carro", explicou o delegado em entrevista à Rádio Mirante AM.
O delegado disse que a Seic chegou ao local através de uma denúncia anônima de que o suspeito estaria com várias pistolas de calibre 40. "Segundo informações da Seic, houve uma denúncia anônima em que o Márcio Patrão estaria recebendo um carregamento de armas e com isso duas equipes da Seic foram ao local", explicou. No entanto, apenas uma pistola foi apreendida.
A polícia faz a perícia no veículo perseguido e deve encaminhar o inquérito concluído ao Ministério Público. "A Seic encaminhou para o Ministério Público uma cópia para dar uma lisura maior nessa situação, também será feita uma perícia no veículo. Estamos aguardando a apuração dos fatos para a conclusão do inquérito. Vamos fazer a perícia no veículo e o MP deve acompanhar o caso conosco", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário