segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Ator negro da Globo é confundido com ladrão
O ator Vinícius Romão, que atuou na novela Lado a Lado, da Globo, ao lado de Lázaro Ramos, pode estar sendo vítima de uma prisão ilegal. Levado pela polícia como suposto assaltante de uma funcionária de hospital, as câmeras dos prédios da rua onde o assalto ocorreu revelam que o verdadeiro ladrão só tinha em comum com Vinícius o fato de ser negro e usar cabelo tipo black power. Instruída, a vítima do assalto o reconheceu como o homem que a havia assaltado minutos antes.
O jovem ator está preso e incomunicável numa prisão em São Gonçalo. Vinícius havia deixado o trabalho no Norte Shopping minutos antes de ser abordado pelos PMs, obrigado a deitar de bruços e ser colocado em um camburão da PM. Saiba mais.
O testemunho extraoficial da mulher está mantendo há seis dias o ator e psicólogo Vinícius Romão, de 26 anos, na prisão.
O verdadeiro ladrão, Segundo revelam testemunhas que viram as imagens de câmeras dos prédios da Rua Amaro Cavalcante, do Méier, era também negro, mesma estatura, mas vestia bermuda – Vinícius estava com uma calça comprida preta. Além disso, na hora do ataque à senhora estava sem camisa. Vinícius trajava uma camiseta também preta.
Segundo revelaram amigos nas redes sociais, a polícia não teria dado a Vinícius o direito de telefonar para um parente ou advogado.
Para estes amigos, que colocaram faixas denunciando o caso, além da confusão forçada pela pressão exercida pelos PMs para que a vítima fizesse o reconhecimento, haveria também um componente explícito de preconceito racial.
DO CONEXÃO JORNALISMO, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário