Walter Santos disse que as declarações que o ex-prefeito de Coroatá Luis da Amovelar fez do candidato da família Sarney em um evento com o pré-candidato ao governo do estado Flávio Dino, na cidade de Codó, são incoerentes com o comportamento do ex-prefeito Amovelar.
Amovelar comparou Luis Fernando ao avião da VASP, que não decola e pertence a uma empresa falida, no caso específico dando referencia à família Sarney.
Segundo Walter Santos, a declaração do ex-prefeito é "bizarra e oportunista".
"Bizarra porque parte de alguém que foi o maior responsável pela vitória da atual governadora Roseana Sarney, que ganhou a eleição com uma diferença de apenas 2 mil votos graças ao empenho do então prefeito Amovelar que usou toda a estrutura de governo para pedir votos para Roseana e seu pupilo o deputado estadual Carlos Filho".
Oportunista, porque o ex-prefeito aproveita-se de uma significativa vantagem nas pesquisas de Flávio Dino para declarar apoio ao mesmo.
"É um apoio circunstancial, sem consistência nenhuma, esse mesmo apoio poderia ser declarado a qualquer outro personagem da política se este tivesse com essa mesma vantagem nas pesquisas que atualmente Dino tem, inclusive se fosse o Bob Esponja" Alfinetou Walter.
Sobre o comparativo que Amovelar fez ao avião da VASP, Walter disse que "O aeroporto foi a própria residência do prefeito onde ele levou a então candidata Roseana Sarney e fez um comício da sacada da casa afirmando que Roseana era a melhor opção para os coroataenses e maranhenses juntamente com Carlos Filho".
"Agora, Amovelar tenta mais uma vez enfiar de goela abaixo da população uma candidata que não tem a menor identificação com o município de Coroatá, essa Ana do Gás. Nossa cidade não pode virar o quintal de Santo Antônio dos Lopes não! a população não pode viver de aventuras políticas e sim de escolher alguém que já prestou significativos serviços a essa cidade" enfatizou.
Para Walter Santos não há nenhuma identificação programática e ideológica de Luis da Amovelar e o pré-candidato Flavio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário