A governadora Roseana Sarney (PMDB) deixará o governo do Maranhão na próxima semana, provavelmente entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Ela transmitirá o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), que já acertou os detalhes para uma transição tranquila na eleição indireta para governador.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva (PMDB), deve ser eleito para o mandato tampão e disputar à reeleição sentado na cadeira de governador.
A governadora teria que se desincompatibilizar até o dia 5 de abril. Mas, na semana passada, em reunião com o marido, Jorge Murad, e com os secretários João Abreu (Casa Civil) e Ricardo Murad (Saúde), anunciou a saída antecipada para não comprometer a reeleição de Arnaldo Melo, que poderia ficar inelegível, caso assumisse o governo dentro do período vedado.
Depois de deixar o governo, Roseana Sarney irá a São Paulo para fazer exames de rotina e passará o carnaval no Rio de Janeiro. O núcleo duro da gestão será mantido. Os demais secretários deixarão os cargos para concorrer nas eleições de outubro.
Desgastada – por causa da crise de segurança pública do Maranhão, a filha do senador José Sarney (PMDB) deixa o governo em baixa, na esperança de conquistar uma vaga no Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário