sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jovem ucraniana publica 'estou morrendo' no Twitter após ser baleada

 
 
 
 
Uma jovem ucraniana de 21 anos que foi baleada no pescoço durante os protestos desta quinta-feira (20) em Kiev, na Ucrânia, publicou em seu Twitter a mensagem “Estou morrendo”, logo após ser baleada, informou o grupo de oposição Euromaidan.

De acordo com o grupo, Olesya Zhukovskaya trabalhava como médica voluntária nos protestos. O grupo publicou uma foto que mostrava a jovem logo após ser baleada – ela usava um casaco branco com uma cruz vermelha estampada.

O Euromaidan chegou a informar que Olesya havia morrido. Entretanto, o grupo afirmou posteriormente nesta quinta que a jovem foi socorrida, passou por cirurgia e ainda está viva, apesar de seu estado grave.

Pelo menos 67 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em novos e mais violentos confrontos entre manifestantes antigoverno e a polícia nesta quinta, apesar da trégua estabelecida na véspera.

Tiros procedentes das barreiras policiais e de edifícios próximos foram registrados em Maidan, ou Praça da Independência, na região central, ocupada desde novembro pelos manifestantes.

Médicos ligados à oposição pró-europeia afirmaram que algumas vítimas foram alvos de franco-atiradores.

A polícia utilizou armas de fogo em "legítima defesa" e dentro da lei, depois que homens armados não identificados atiraram contra policiais pela manhã, disse o Ministério do Interior em um comunicado.

Segundo o ministério, 67 policiais foram "capturados" por manifestantes "radicais", e todos os meios serão usados para libertá-los.

Confira algumas imagens do confronto nas ruas de Kiev, na Ucrânia:







 
 
 
 
 
FONTE:    G1. COM 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário