terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Codó Trafegável leva asfalto às ruas do São Sebastião e Codó Novo, Enquanto isso no bairro santo antonio Lagoa faz moradores interditarem a Rua Goiânia
A Prefeitura de Codó está realizando o asfaltamento das ruas cidade em toda a sua extensão. Agora as máquinas e homens da administração municipal acabaram de passar pelas ruas transversais a Avenida João Ribeiro, como as Ruas Carlos Palhano, Francisco Bernardino e Rua da Coheb, que passam pelos bairros São Sebastião e Codó Novo. O serviço integra o pacote de obras previsto na segunda etapa do Programa Codó Trafegável.
O programa ‘Codó Trafegável’ foi implantado pelo prefeito Zito Rolim em 2009. Desde então, o governo municipal contemplou mais de 65 km de asfalto a população de diversos bairros da cidade e distritos do município.
Para a segunda etapa do projeto, iniciada em 2013, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo elaborou o plano diretor de ampliação do programa e irá levar mais de 100 km de asfalto aos codoenses pelos próximos quatro anos.
O Codó Trafegável’ também chegará à localidade Cajazeiras e a mais logradouros do distrito Km 17, além de bairros como Vila Fomento, São Francisco, Nova Jerusalém, Santo Antônio, São Vicente Palotti e Trizidela.
Enquanto o bairro são sebastião está bonitinho veja o sofrimento de moradores do bairro santo antonio
A situação dos moradores da Rua Goiânia, bairro Santo Antônio, virou um caos depois que uma lagoa de formou no meio da via e já estava impedindo a passagem até de pedestres. Preocupados com o buraco profundo e extenso, a comunidade que está sentindo-se prejudicada tomou a iniciativa de interditar a via para ver se a prefeitura toma uma medida no sentido de resolver o problema.
Na sexta-feira (07), a população se juntou e colocou galhos de árvores e troncos de madeira dentro da lagoa fazendo o bloqueio de um lado ao outro da rua. Mas a tentativa de chamar atenção do governo municipal não deu muito certo, pelo menos até ontem à noite, quando fechamos a reportagem, ninguém do município havias comparecido ao local para informar aos moradores se vão ou não consertar a rua.
De acordo com moradores, o local acumula grande volume de água toda vez que chove, levando sujeira para dentro das casas que ficam próximo ao buraco. Além disso, quando condutores de motocicletas passam pelo local, oferecem perigo para quem fica na porta de casa, inclusive as crianças.
É que para não passar por dentro da lagoa, antes da interdição, as pessoas estavam subindo nas calçadas o que, segundo as famílias relataram ao blog, poderia provocar acidente a qualquer momento.
Em contato com o secretário de infraestrutura de Codó, Márcio Esmero, fomos informados que o problema começou porque um morador teria fechado a passagem da água, fazendo com que uma bacia se formasse no meio da rua, provocando mais tarde um buraco devido a movimentação na via.
O secretário disse ainda que assim que o serviço de pavimentação asfáltica for concluído no Codó Novo, a Rua Goiânia será consertada nos trechos que estão apresentando dificuldade para os moradores e também será finalizado o asfaltamento do trecho que ficou inacabado em toda sua extensão.
Sobre o desbloqueio da Rua Goiânia, Márcio declarou que o trabalho é de competência da Secretaria de Serviços Públicos, portanto, é o senhor Manoel das Graças Ximenes quem deve fazer a desobstrução da via, fazendo a remoção do entulho colocado pelos moradores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário