A onda de ataques ao pré-candidato oposicionista Flávio Dino vem se acentuando e ganhando formas cada vez mais agressivas, ultrapassando todos os limites aceitáveis no jogo democrático. Tais ataques tem sido feito especialmente por blogs alinhados ao Palácio dos Leões, descambando frequentemente para o cometimento de injúrias, calúnias e difamações.
O editor de política do jornal O Estado do Maranhão e blogueiro Marco Deça, por exemplo, recentemente atribuiu a Flávio Dino a responsabilidade pelo clima de insegurança e até pelo incêndio criminoso a ônibus que acabou vitimando mortalmente a menina Ana Clara. Não é preciso ser aliado político do presidente da Embratur para exclamar: quanto absurdo!
Em função desses ataques, e especialmente da virulência que adquiriram, Flávio Dino resolveu, pela primeira vez, se socorrer na Justiça. Age neste caso em defesa de sua honra e dignidade , ao mesmo tempo que alerta a sociedade maranhense para a necessidade de um processo eleitoral que priorize o debate de ideias, a apresentação e debates de propostas.
A atitude de Dino, além de dar a ele o sagrado direito de se defender repondo a verdade, nos chama à reflexão. Afinal, é preciso, desde já, dizer não às baixarias no processo eleitoral.
Do Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário