Com várias promessas de campanha inacabadas, se sair da administração estadual para concorrer ao Senado, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixará o Maranhão com saldo negativo em setores como segurança, educação e saúde.
Episódios de violência dentro e fora das penitenciárias maranhenses, escolas estaduais do interior do estado fechadas à revelia da população e peregrinação por atendimento médico em hospitais de estados vizinhos são algumas das mazelas que ainda retratam a realidade social do estado, deixado pela administração Roseana Sarney.
Com o objetivo de permanecer exercendo mandato eletivo e tentar uma vaga no Senado, a governadora Roseana Sarney pretende decidir sobre a saída do Palácio dos Leões a partir de Março. Com as promessas de campanha engavetadas, o estado ficará diante de uma difícil realidade.
Deputados de oposição defendem a permanência da governadora no cargo, até que sejam cumpridas as promessas de campanha e que seja modificada a realidade atual do estado. A governadora deveria permanecer no cargo, deveria cumprir a sua missão para a qual foi eleita e não abandonar o estado na situação em que se encontra”, disse o deputado Bira do Pindaré em pronunciamento na última quinta-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário