sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ APREENSÃO DE CARNES NO MERCADO CENTRAL DE TIMBIRAS

2014-02-27 09.14.57
Carne que é comercializada em Timbiras

Uma operação realizada pelos agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal – VISA/TIMBIRAS, na quinta-feira (27/02) fez a apreensão de pouco mais de cinquenta quilos de carne, frangos e víscera noMercado Público Central.

A ação foi determinada pelo Ministério Publico Estadual, através do Promotor de Justiça Dr. Ricardo Misco, sob a alegação de que a carne exposta para ser comercializada estava fora dos padrões de higiene, sendo manuseada sem proteção adequada, ou seja, sem luvas, além de não possuir nenhum tipo de proteção sobre a carne, frangos e vísceras facilitando sua contaminação por moscas e outros hospedeiros.

Na área do Mercado Central existe umgrande acumulo de dejetos ao ar livre, provocado pela falta de infra-estrutura, tornando o local ainda mais insalubre e pondoem risco a saúde pública. Fatos que motivaram o Promotor de Justiça a acionar a Vigilância Sanitária a tomar as providências cabíveis.
Os açougueiros que trabalham na área do Mercado Público de Timbiras não gostaram nem um pouco do que aconteceu, mas acabaram aceitando a determinação econtribuíram com os fiscais sanitários entregando os produtos considerados impróprios para o consumo humano, que, em seguida, foram incinerados no lixão da cidade.

A Vigilância Sanitária no ato da apreensão orientou os açougueiros sobre os procedimentos adequados para a comercialização da carne e outros produtos e garantiu que continuará com o trabalho de fiscalização e quem estiver fora dos padrões terá seus produtos apreendidos, acarretando novos prejuízos para os infratores.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura também será notificada e terá um prazo para fazer a reforma e limpeza do local e, também, solucionar o problema do esgoto na área do mercado público central, caso as exigências não forem feitas dentro do tempo estabelecido, o caso será levado ao Ministério Publico que tomará as medidas necessárias para o problema.

Outra alternativa viável e salutar para o caso do Mercado Público Municipal, seria a construção de um Novo Mercado, bem maior e moderno, dentro dos padrões sanitários, onde todos pudessem trabalhar de forma digna e assim oferecer um produto de qualidade para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário