quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval: A policia militar de Caxias registrou também varias ocorrências

Apreensão de motos roubadas, atentados a pessoas, prisão por porte ilegal de arma de fogo e prisões por tráfico de drogas foram as principais ocorrências registradas pela polícia no período de Carnaval. O relatório foi divulgado ontem pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, tendo como base os três dias de folia. Não houve o registro de homicídio na cidade.

De acordo com o 2º BPM, o plano de ação para o Carnaval foi iniciado no sábado e, por volta das 9h, o Serviço de Inteligência recebeu informações de que uma motocicleta roubada estaria sendo desmanchada em uma casa no Ipem. O Grupo de Operações Especiais e agentes da Inteligência foram ao local e encontraram o veículo, uma Honda Fan-125, cor preta, placa NND 0657, parcialmente desmontada, que havia sido furtado no Balneário Veneza na semana passada.
 
Na casa (Rua 8, Conj. Ipem), os policiais militares encontraram ainda várias chaves mecânicas que foram utilizadas para desmontar o veículo. Joacy Leite Souza, de 21 anos, foi conduzido ao 1º DP. Ele informou aos militares que havia recebido a moto de Anderson Ságica Lima, de 19 anos, morador da Rua das Flores, no Seriema. Anderson também foi localizado e apresentado no 1º DP para as providências cabíveis.
 
Na madrugada de domingo, dois adolescentes de 17 anos de idade, ambos residentes no Ponte, foram apreendidos pela Polícia Militar, após tentarem contra a vida de um vendedor ambulante, residente na Rua 1º de Agosto, no mesmo bairro. O fato aconteceu na 2ª Travessa do Fio, bairro Ponte, e os suspeitos utilizaram uma pedra de aproximadamente 10 kg que foi arremessada contra a cabeça da vítima. Ainda segundo informações da PM, a vítima encontra-se internada em estado grave no Hospital Geral de Caxias e a dupla foi apresentada no 1º DP.
 
Ameaça – Às 18h de domingo, na Vila São José, policiais militares do 2º BPM prenderam, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, o lavrador José Ribamar de Sousa, de 50 anos. Ele é suspeito de ter ameaçado de morte a sua vizinha, uma mulher, de 40 anos, de identidade não revelada. O fato aconteceu durante um desentendimento entre as partes, sendo que o suspeito utilizou uma espingarda do tipo bate-bucha para ameaçar a vítima. O lavrador foi conduzido ao 1º DP e autuado em flagrante.
 
Ainda no domingo, por volta das 23h, na cidade de Aldeias Altas-MA, durante a realização do evento carnavalesco, os irmãos Gilmar da Silva, o Mazinho, de 33 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos moradores no município, agrediram fisicamente Freitas Márcio da Costa, de 25 anos, residente na Rua Vidigal Rodrigues Filho, em Aldeias Altas.
 
A vítima recebeu uma facada na altura da virilha desferida por um dos irmãos. Uma equipe da Polícia Militar que fazia o policiamento no evento interveio e conseguiu prender os agressores.
 
A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Caxias e encontra-se internada. Os agressores foram levados para a delegacia do 1º DP em Caxias.
 
 Tráfico – Na segunda-feira, por volta das 22h30, o Grupo de Operações Especiais do 2º BPM prendeu duas mulheres por tráfico de drogas. As prisões aconteceram após uma denúncia, por meio do 190, de que uma mulher estava traficando drogas na Rua 13 de Maio, no bairro José Castro. A equipe do GOE se deslocou para atender a ocorrência e flagrou Jéssica Lorraine Conceição dos Santos, de 21 anos, traficando crack em uma casa. Com Jéssica os PMs encontraram 51 pedras de crack, a quantia de R$ 80,00, além de dois celulares e um relógio de pulso sem comprovação de origem.
 
Após ser presa, Jessica informou aos policiais militares que não era a dona da droga e que tinha ficado encarregada apenas de fazer a venda. Jessica informou ainda que a droga pertencia a uma mulher conhecida como Lucimar, residente no bairro Eugênio Coutinho. Com base nas informações, os PMs localizaram a segunda mulher, identificada como Lucimar da Silva Leite, de 49 anos. As duas foram apresentadas no 1º DP, onde foram tomadas as providências legais.
 
FONTE: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário