segunda-feira, 10 de março de 2014

CODÓ Fim de semana sem dinheiro e continua o Derrespeito com a população: Banco não cupri lei e cotinua a busando da boa vontade de ter o nome Banco do Brasil

Caixas eletrônicos em Codó
Caixas eletrônicos em Codó

O Banco do Brasil é um dos piores de Codó, afirmar isso ainda soa como elogio para uma Instituição que não respeita a população e não sabe o que é cumprir a Lei. Não é de hoje que clientes e usuários reclamam do descaso com que são tratados pela Agência.

No fim de semana, ir ao Banco do Brasil é quase incerto encontrar os caixas eletrônicos funcionando e quando estão, não tem dinheiro. Isso é novidade em Codó? Claro que não, mas o que se tornou rotina aos fins de semana não pode continuar.

Codó é mesmo uma terra sem Lei. No município existe um prédio com a denominação de Ministério Público, mas tudo o que não existe por aqui é ação desse órgão em relação a proteger os cidadãos codoenses dos desmandos dessas agências, sobretudo, o Banco do Brasil.

Isso tem uma explicação, além de não estarem preocupados se as pessoas vão encontrar dinheiro ou não nos caixas eletrônicos, os promotores que atuam em Codó, não vivem por aqui, de fato.

Quando chega quinta-feira à tarde eles desparecem, sumiço que também se aplica aos feriados, portanto não precisam recorrer às agências bancárias, o que certamente os mantém inerte diante dessa situação absurda imposta pelos bancos de Codó.

O que geralmente ocorria aos domingos, pareceu pouco aos olhos das instituições financeiras e agora já não tem mais dinheiro para saque nos terminais de autoatendimento também aos sábados. O fim de semana passado foi de imensos transtornos para quem precisou fazer saque no Banco do Brasil.

Sábado pela manhã não havia mais um centavo sequer nos caixas eletrônicos, situação que se estendeu pelo domingo e, certamente, somente hoje de manhã foi normalizado como de praxe.


Banco do brasil em Codó sem dinheiro no fim de semana...
Banco do brasil em Codó sem dinheiro no fim de semana…

A quem recorrer? Isso ninguém sabe mais… o Ministério Público não se mexe, a OAB de Codó é o único órgão que se mobiliza, mas nada tem conseguido. Para os Bancos do município é como se o órgão não existisse, o Correio Codoense teve acesso a documentos emitidos pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Codó, e até então, nenhuma resposta por parte das instituições.

Os Bancos de Codó não respeitam ninguém porque sabem que se trata de uma terra onde Lei existe, mas apenas no papel, e mesmo assim parecem não tê-las conhecimento e se tem, fazem questão de rasgá-las sem se preocupar em qualquer tipo de punição.

Não adianta vereadores esbravejarem na Câmara que nada se resolve. Está na hora da população, que realmente está sendo prejudicada, tomar uma medida mais punitiva com essas agências já que não há mais a quem recorrer.

A justiça não age, e mediante a inércia das autoridades, o povo tem que se juntar e tomar uma providência coletiva para só assim, esse bando de irresponsáveis possam entender que o direito deles [bancos] termina onde começa o da população, direito esse que vem sendo tolhido constantemente nessas agências que acreditam estar acima da lei…
Isso é um absurdo e do jeito que está, não pode ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário