segunda-feira, 10 de março de 2014

Maranhense é linchado em Cuaibá suspeito de estupro



O pedreiro Jadson Wiliam, de 26 anos, liberou o corpo do irmão, o também pedreiro Manoel Silva Conceição, 30, que fora linchado na Rua da Criança no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá, na madrugada do domingo de Carnaval após uma mulher ter gritado que Manoel seria suspeito de estuprar uma criança de cinco anos. Três homens que passavam pelo local espancaram o pedreiro até a morte.

Os irmãos chegaram há três anos, procedentes do Maranhão, para trabalhar em Cuiabá, mas as lembranças que Jadson levará daqui não será das melhores. Ele afirmou que o irmão era inocente e foi linchado sem saber o motivo do crime.

Jadson esteve no Instituto de Medicina Legal para liberar o corpo do irmão para ser levado para a cidade de Joselândia, no interior do Maranhão, onde será sepultado. Ele não informou o valor que gastará com o translado, mas disse que é parte do que ganhou na Grande Cuiabá.

Ele e o irmão trabalhavam na construção do shopping nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon. Manoel morava com o irmão, que havia trazido esposa e filhos. A esposa de Manoel deveria vir em breve.

“Meu irmão trabalhou durante 10 anos em garimpo e nada aconteceu. Ele é inocente, não fez nada não. A gente veio em busca de um futuro melhor. E isto é muito triste”, relatou.


FONTE: DO DIÁRIO DE CUIBÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário