Os alunos da Escola Divina Providência, situada na cidade Codó e que foi destaque em reportagem do Fantástico, podem até não ter banheiro no casebre onde estudam, e assistirem aulas em um local onde falta de tudo, inclusive energia elétrica, mas em breve devem ter acesso à internet gratuita.
É este tipo de beneficio que o governo do Estado promete assegurar a toda a população maranhense, conforme informou ontem a governadora Roseana Sarney (PMDB) em entrevista concedida à Rádio Mirante AM .
Na entrevista para o programa Abrindo o Verbo, apresentado por Geraldo Castro, ela disse que em breve vai anunciar o projeto de internet grátis em São Luís e acrescentou que este tipo de benefício também vai alcançar todo o Maranhão. “ Até o final do mês eu anuncio essa gratuidade do acesso a internet para toda a população do nosso estado, por que nós somos um estado avançado”, afirmou Roseana.
O estado que sempre figura na lista dos piores indicadores sociais do país, principalmente na área da educação, onde são rotineiras situações de escolas em péssimas condições, deve ser a primeira unidade da federação a garantir o acesso universal e gratuito a internet. Pelo menos é esta a promessa feita pela governadora que aproveitou a entrevista para reforçar o que declarou em janeiro durante a crise no sistema penitenciário, frisando novamente que o Maranhão está ficando um ” estado mais rico”.
Roseana Sarney afirmou também que ainda não se decidiu se renuncia para a disputar o Senado ou se segue no governo até o final do ano, mas garantiu que medidas como assegurar internet gratuita não apenas em São Luís, mas em todo o Maranhão refletem o compromisso de encerrar o mandato deixando um “estado de primeiro mundo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário