quarta-feira, 19 de março de 2014
PARA DIMINUIR AS BRIGAS PARTIDARIAS: Roseana deve ser candidata ao Senado e sairá do governo devendo promessas de campanha
Apesar das declarações de Manoel Ribeiro, reivindicando a vaga da candidatura ao Senado para PTB e a manifestação de Gastão Vieira com interesse em disputar esse posto, e do discurso de “ indefinição” da governadora Roseana Sarney sobre o assunto, o grupo Sarney já tem sacramentada a decisão e Roseana deve deixar o governo do Estado e ser a candidata do grupo ao Senado.
A não ser que ocorra alguma mudança repentina nas estratégias definidas pelo grupo Sarney, Roseana sai do governo até o dia 05 de abril, pois não conseguirá entregar as obras prometidas desde 2009, quando reassumiu o governo do Estado por decisão do TSE nem mesmo até o dia 31 de dezembro e o Palácio dos Leões, sabe disto.
Matéria publicada no site Maranhão da Gente em setembro revelou que principal promessa de Roseana Sarney , construção de hospitais, incluídos no programa Saúde é Vida, administrado pelo cunhado da governadora, Ricardo Murad não será cumprida até o final do ano. E outdoor divulgado pelo governo do Estado anunciando a entrega de 72 hospitais até 2013 se tornou uma peça publicitária vexatória, e já foi até retirada.
Com Luís Fernando Silva, pré-candidato ao governo do grupo Sarney patinando nas pesquisas de intenção de voto, mesmo percorrendo o Estado de ponta a ponta distribuindo ordens de serviço, o grupo Sarney não quer arriscar lançar como nome para o Senado, candidatos com pouca possibilidade de obter boa votação na disputa majoritária. Gastão Vieira e Pedro Fernandes, quando entraram neste tipo de disputa em 2008, representando o grupo na corrida eleitoral pela prefeitura de São Luis, apresentaram um desempenho pífio.
Apoiado no pragmatismo, o grupo Sarney, que apoiou os militares na ditadura, foi aliado de Collor, Itamar, FHC, Lula e agora é da base da presidenta Dilma, não quer arriscar com duas candidaturas com grandes probabilidades de derrota na disputa do governo do Estado e do Senado.
O cenário vislumbrado pelo grupo é a candidatura de Roseana, com Luis Fernando, governador biônico, disputando a eleição para o Palácio dos Leões ou Lobão como plano B, mas em qualquer cenário, o nome de Roseana para o Senado é a opção mais viável até pela possibilidade da família Sarney ter dois representantes na chamada “câmara alta”, Sarney representando o Amapá e o Sarney pelo Maranhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário