Uma obra que inicialmente tinha valor estimado em R$ 598 mil destinada a construção de uma ponte na cidade de Bequimão, conhecida como ponte do Balandro, e que deveria ter sido concluída em 2010, teve o valor triplicado e agora vai custar aos cofres estaduais a bagatela de R$ 2.787.781,00.
Segundo informações do Blog Bequimão Agora, a primeira empresa contratada para fazer o serviço abandonou a obra. Na época, o secretário das Cidades era Pedro Fernandes, atualmente na Secretaria de Educação. Em 2012, houve um protesto de moradores da região por conta do abandono da obra que chegou a ser denunciado em 2011 pelo deputado estadual Neto Evangelista (PSDB).
Passados quase quatro anos desde 2010, quando foram iniciadas as obras, apenas um arremedo de ponte permanece no local e previsão do governo do Estado é de que a conclusão da obra deve ser feita em 270 dias.
OUTRO LADO
A reportagem do site Maranhão da Gente entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo do Estado pedindo informações sobre a situação da obra e que motivos levaram a mesma a nunca ser concluída e ainda ter o orçamento ampliado mais de quatro vezes acima do valor inicial.
Porém não houve uma resposta da Secretaria de Comunicação do governo do Estado ao e-mail enviado pela reportagem do site Maranhão da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário