quarta-feira, 9 de abril de 2014

Candidatura do grupo Sarney virou novela! Saiba Porque?

luis fernando e clã Candidatura do grupo Sarney virou novela
O discurso de união do grupo Sarney esconde fortes divergências internas que se refletem na dificuldade de encontrar um nome de consenso para disputar o governo do estado

Há menos de seis meses das eleições de outubro, o grupo Sarney que geralmente toma decisões rápidas marcadas pelo pragmatismo, ainda não anunciou o nome de quem será o escolhido pelo   Palácio dos Leões na disputa pelo governo do Estado.

Edson Lobão Filho,( Edinho Lobão)  inicialmente anunciado como o “eleito” tem contra si o fato de nunca ter recebido um voto sequer na vida e ostenta uma vaga no Senado, por que é suplente do pai, o ex-governador e atual ministro das Minas e Energias, Edson Lobão.

Diante dessa conjuntura os estrategistas políticos do grupo Sarney procuram uma saída para o cenário embaralhado de uma crise interna que ficou patente quando houve o naufrágio do plano de tirar o petista Washington Oliveira do posto de vice-governador e possibilitar a eleição indireta de Luis Fernando na Assembleia Legislativa, em caso de uma renúncia de Roseana Sarney.

Nada do que foi planejado teve viabilidade na prática e as divergências internas do grupo, onde a influência de Ricardo Murad, que hoje acumula duas secretarias são cada vez mais fortes, ampliaram a crise que implodiu a já combalida pré-candidatura de Luís Fernando.

A previsão dada por setores da imprensa alinhados ao grupo Sarney de que até o fim do dia ontem seria batido o martelo com a indicação do nome para concorrer ao governo do Estado acabou não se concretizando.

As crise está longe de ser debelada e outros nomes cotados para assumir o posto também não empolgam o eleitorado, nem tão pouco conseguem construir um consenso dentro do grupo político que há décadas detém o comando do Maranhão, sob a liderança do senador José Sarney(PMDB-AP) e que também encontra dificuldades para ser reeleito.

Por enquanto, Edinho Lobão, até mesmo pela falta de nomes, mais interessados em assumir essa tarefa, é tido como o provável ungido para ter o apoio do grupo Sarney na disputa pelo governo do Estado, mas tudo ainda está no terreno da especulação, e os  políticos mais experientes do grupo Sarney sabem que é preciso resolver logo este impasse evitando que a crise provoque ainda novos desgastes.


Fonte Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário