Na manhã de ontem (22), Carrim participou do Programa “no panico”, apresentado pelos radialistas Cobra e JJP na radio eldorado, e soltou cobras e lagartos atingindo diretamente o prefeito zito e o secretário de Obras Márcio Esmero.
O tema principal foi a situação das ruas da Trizidela, envolvendo também o bairro São Raimundo onde a situação é caótica para quem vive naquela região. Os moradores interditaram um via, perto da residência do vereador e se não fosse o Blog, ainda hoje a rua estaria bloqueada.
Carrim foi para o rádio e aproveitou para tratar da questão do empréstimo de mais de 09 milhões de reais autorizado pela Câmara Municipal. Os recursos serão para qualificação de vias urbanas na Trizidela incluindo ruas do Bairro São Raimundo. Mas isso já tem quase oito meses e até agora nenhuma obra foi iniciada na área contemplada com o projeto que angaria verbas do PAC II.
Carrim Construções afirmou que o dinheiro já chegou, mas que o secretário que não respeita vereador, segundo Carrim, estaria guardando a grana, sabe-se lá para fazer o que, o certo é que de acordo com o edil, realizar as obras de pavimentação das ruas da Trizidela não é. Nos preocupamos e fomos atrás de saber o que de fato está acontecendo para que esse dinheiro nunca tenha aparecido e se o empréstimo já foi contraído com a Caixa Econômica, onde estão esses recursos.
Contactamos com o secretário apontado por Carrim, como o guardião do empréstimo milionário, Márcio Esmero. O secretário nos informou que a contratação de operações de crédito do PAC 2 para Qualificação de Vias Urbanas, cuja etapa está inserido o projeto de Codó, nunca fora liberado pelo Ministério das Cidades.
O Governo Federal, segundo Márcio, prorrogou o prazo para contratação das propostas selecionadas no âmbito do PAC 2 e que o município está aguardando o novo prazo estabelecido pelo Ministério das Cidades através de Instrução Normativa, de 30 de janeiro de 2014.
Para que não ficássemos com nenhuma dúvida, fomos verificar a tal IN a que se referiu o secretário no Diário Oficial da União. Realmente, l´está publicada a Instrução que fixa o prazo para a contratação de crédito para a pavimentação de vias urbanas por meio do Programa Aceleração do Crescimento, segunda etapa.
Veja na figura abaixo, que o Calendário para contratações de operações de crédito – PAC 2 Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 2ª etapa – Setor Público, fixa Data limite para Formalização do Contrato de Operação Crédito entre o Agente Financeiro e o Proponente para o dia 05 de maio de 2014:
Fonte: correio codoense / com alteração de texto do site na rota da policia
Nenhum comentário:
Postar um comentário