terça-feira, 1 de abril de 2014
Coronel Melo é preso na Avenida Beira-Mar
O coronel Francisco Melo foi preso na manhã desta terça-feira (1º) e está recolhido no Comando Geral da Polícia Militar do Estado, localizado no Calhau.
O militar deve ficar detido por três dias por indisciplina. Francisco Melo foi detido durante uma manifestação realizada por um grupo de policiais militares na Avenida Beira-Mar, próximo ao Terminal da Praia Grande.
Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido pelo governo do Estado. Os manifestantes pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho, adicional por periculosidade, substituição dos coletes balísticos e das munições que estão sendo usados com prazo de validade vencido. Falta armamento e até fardas para os policiais.
Ontem o blog do Gilberto Lima divulgou foto do “bandeco” servido aos policiais lotados no CIOPS (Centro Integrado de Operações Policiais).
Em áudio também divulgado pelo blog do Gilberto Lima, o próprio comandante geral da PM, Zanoni Porto reconhece a precariedade das condições de trabalho dos PM’s.
Em entrevista a Rádio Mirante AM, o comandante da PM afirmou que a categoria foi beneficiada pelo governo do Estado com um reajuste de 13%, que serão pagos em três etapas. Zanoni Porto, também, disse que 730 policiais estarão nas ruas na Região Metropolitana da Capital Maranhense para garantir a segurança da população.
Fonte: Maranhão da Gente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário