O cargo de técnico do Fluminense não ficou oficialmente vago nem mesmo por seis horas. Logo após demitir Renato Gaúcho pela manhã, o Fluminense anunciou na tarde deta quarta-feira que Cristóvão Borges é o novo técnico tricolor. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial do clube no Twitter.
Ex-jogador do clube na década de 80, Cristóvão se destacou como técnico no comando do Vasco, após a saída de Ricardo Gomes, de quem era auxiliar, por problemas médicos. Em 2013, Cristóvão comandou o Bahia e teve boa fase no Campeonato Brasileiro.
Mas após a derrota para o próprio Fluminense, de virada, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ele acabou demitido. Aos 54 anos, ele chega às Laranjeiras para acalmar o momento turbulento vivido pelo time, eliminado no último fim de semana do Campeonato Carioca, pelo Vasco.
Cristóvão se encaixa no perfil traçado pelo presidente Peter Siemsen pela manhã, em coletiva nas Laranjeiras: é um nome conceituado no mercado, tem capacidade de desenvolver jovens e, não menos importante, tem faixa salarial bem abaixo de medalhões do futebol brasileiro.
Devido à queda de braço entre Unimed e Fluminense, o clube tricolor bancará exclusivamente os vencimentos de Cristóvão, sem ajuda da parceira.
“A gente identificou técnicos que poderiam ser opções hoje. E imediatamente após tomar a decisão que não contaríamos mais com o Renato.
DA ESPN, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário