Três detentos fugiram por um túnel do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o túnel foi descoberto quando a administração iniciaria a revista geral da unidade. Peter Cabral de Araújo Machado, conhecido como ‘Paulista’, foi recapturado já fora do presídio.
Segundo o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, as circunstâncias serão apuradas. “Não fizeram a as vistorias necessárias e rotineiras antes e durante o feriado. A PM e a Força Nacional já estão no local dando apoio nos procedimentos de revistas”, disse.
O Centro de Detenção Provisória tem capacidade para 404 presos, mas atualmente abriga 520 detentos.
Esta é a terceira fuga registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. A primeira ocorreu no dia 30 de março, quando quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I. No dia 3 de abril, 10 presos fugiram do Presídio São Luís II.Um total de 17 detentos já fugiram do Complexo Penitenciário só este ano. Entretanto, a Sejap não soube informar quantos presos já foram recapturados.
Sobre a última fuga, o secretário Sebastião disse que, assim como nos demais casos, será instaurada 'sindicância para apurar responsabilidade administrativa por negligência en regras de segurança preventiva prisional'.
G1 Maranhão
G1 Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário