A vereadora, Maria Paz, PV, fez um discurso sobre a vida do marido Cláudio Paz, agora ex-secretário de Saúde do município de Codó e também o defendeu das especulações feitas pelos blogs que ventilaram a ideia de um possível raxa entre Cláudio e Zito Rolim que não estaria satisfeito com a saída do ginecologista e seus propósitos.
A parlamentar começou sustentando que Zito sempre pediu para Cláudio ficar gerindo a secretaria de Saúde, se do contrário fosse já o teria deixado partir noutras 4 vezes que quis deixar a pasta.
“Algumas vezes, umas 3 ou 4 vezes ele tentou sair e o prefeito pedia pra ele ficar porque se o prefeito quisesse a pasta dele na primeira vez que ele disse que ia sair o prefeito ia lhe dá – pode ir. Eu fui testemunha, acompanhei o secretário e o prefeito disse que naquele momento NÃO, que era pra ele continuar, foi ficando, foi ficando, cada vez amadurecendo mais a sua saída”, disse
APOIO DA FAMÍLIA
A esposa de Cláudio Paz também rebateu a notícia de que a família do médico teria sido contra esse pré-lançamento à estadual uma vez que a cunhada dele deseja mais uma reeleição.
“Lá são 42 vagas, tem vaga lá pra todo mundo, é muito mais do que a nossa então ele também tem o direito, o irmão dele deputado 3 mandatos, ela (cunhada) também 3 mandatos, ele também tem direito, o Maranhão é grande e a família foi a primeira a entender, ela disse – Não, se você quiser, você tem direito, você pode ir e no que a gente puder a gente vai lhe ajudar”, garantiu
BOTAR NINGUÉM
Segundo Maria Paz Cláudio saiu sem indicar ninguém.
“Então em momento algum o secretário quis botar alguém pensando em voltar depois, Não, nunca pensou nisso, nunca aconteceu tal fato. Se um dia for secretário de novo vai ser por ocasião do momento, mas jamais, jamais pensou em botar uma pessoa pra que não tivesse êxito nas urnas ele voltasse porque como secretário já deu sua contribuição”
VOLTANDO A SER MÉDICO
Concluindo a defesa do esposo, a vereadora anunciou que ele volta a atender como ginecologista no CAM nesta terça-feira (8) e também vai trabalhar ‘operando’ no HGM até junho.
“Inclusive amanhã vai voltar a trabalhar como médico lá no PAM, com um acerto com o prefeito, vai atender, vai trabalhar no CAM até junho, que é o que permite ele trabalhar no serviço público, ele vai trabalhar que é a coisa que ele mais gosta na vida dele é de ser médico, é de atender, cuidar das pessoas. Então a partir de amanhã (nesta terça-feira) vai atender lá no CAM, vai operar lá no HGM”, afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário