Desde o início dos trabalhos na Câmara Municipal de Coroatá, o presidente daquela casa, vereador Cesar Trovão (PV), tem se esforçado para manter a ordem, de uma forma geral ele tem conseguido ‘controlar’ os ânimos dos colegas parlamentares, mas fora do plenário as coisas estão caminhando vergonhosamente. Há uma completa falta de respeito por parte de muitos que, inclusive, portam armas, agridem, hostilizam outras pessoas dentro do prédio da Câmara Municipal, manchando o nome daquela que é considera a casa do povo.
Reunimos alguns dos casos que já ocorreram em 2013 e neste ano (2014). Confira logo abaixo episódios lamentáveis que a população coroataense precisou tomar conhecimento.
Como o caso da confusão entre o ex-vereador Gilmar Arruda (PCdoB) e o Secretário da Casa Civil de Coroatá, China Barros. Ocorreu em dezembro do ano passo e deu o que falar.
Recentemente o blogueiro Cléo Freitas foi agredido fisicamente por um funcionário da Prefeitura de Coroatá. O caso ganhou uma repercussão considerável e foi parar na delegacia de polícia, ‘encerrando’ com um acordo entre as duas partes envolvidas.
Na semana passada mais um acontecimento chamou a atenção da população coroataense quando uma funcionária da prefeitura incomodada com a filmagem do blogueiro Cléo partiu pra cima do mesmo e chegou a tomar seu aparelho celular [devolvido minutos depois]. Confira o vídeo logo abaixo publicado no blog Coroatá de Verdade.
Mais recente, tem o caso de um jovem bastante conhecido na cidade, que toma remédios controlados, ele foi provocado praticamente toda a sessão realizada na última quinta-feira (10/04) e sufocado com as provocações pegou uma pedra e tentou atirá-la contra um grupo de jovens na saída da Câmara Municipal de Coroatá. Registramos imagens do momento da confusão. Veja abaixo:
A cada sessão o clima tem ficado cada vez mais áspero e se não for tomada uma atitude o quanto antes os acontecimentos tomarão proporções desastrosas que não mancharão apenas o nome da Câmara de Coroatá e seus vereadores, mas sim de toda a cidade.
Vamos aguardar pra ver as mudanças acontecerem ou esperar mais um fato lamentável surgir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário