Pré-candidato do grupo Sarney ao Senado, Washington Rio Branco, presidente estadual do PV, usou o tempo do partido na TV para chamar de corrupto os governos petistas de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não sei vocês, mas eu estou vermelho de raiva com tanta corrupção no Brasil. A sociedade precisa dar um basta nisso”, disse o dirigente no programa partidário (veja vídeo). Como é notório, vermelho é a cor partidária do PT.
O PV no Maranhão é comandado com mão de ferro pelo filho e pelo neto do senador José Sarney (PMDB-AP), deputado federal Sarney Filho e pré-candidato a deputado estadual, Adriano Sarney, respectivamente.
A declaração de Washington Rio Branco causou revolta até nos petistas que defendem a aliança do partido com o pré-candidato Edinho Lobão ou qualquer que seja o nome indicado pelo PMDB ao governo do Estado.
No Twitter, a dirigente petista Berenice Gomes, integrante do Diretório Nacional, cobrou retratação tanto de Sarney Filho quanto de Adriano Sarney, com menção ao presidente nacional do partido, Rui Falcão.
“De aliados assim @AdrianoSarney a Dilma não precisa. Agora o PV virou oposição? A conta é cara e o PV local dá às costas para a Dilma? Queremos, no mínimo, uma retratação do PV local @rfalcao13, @sarneyfilho pois a Dilma não precisa de aliados assim! #Respeito”, escreveu.
A policromia partidária deste episódio pode ser resumida assim: o verde, vermelho de vergonha, deixou os petistas roxos de raiva e os Sarney de sorriso amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário