segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rua do vereador Carrim está interditada há duas semanas por moradores

Rua Palottina no São Raimundo, ao fundo a casa do vereador Carrim
Rua Palottina no São Raimundo, ao fundo a casa do vereador Carrim
 
O vereador Carrim Construções (PSDB) está com amoral zerada com o Governo do prefeito Zito Rolim e se não tomar cuidado, daqui a pouco perderá também com a população de Codó que acreditou em sua candidatura elegendo-o vereador para o mandato de 4 anos.
 
Com os vizinhos, o vereador também já está com a credibilidade em declínio. Tudo porque a população da Rua Palottina, no bairro São Raimundo interditou a via há duas semanas e até agora nenhuma ‘atençãozinha’ da prefeitura. Isso porque a rua é a mesma em que mora o vereador Carrim e o trecho bloqueado com paus e galhos de árvore fica a menos de 20 metros da residência do parlamentar.
 
Não é de hoje que o vereador diz que o governo Zito Rolim não lhe respeita. Não tem suas reivindicações atendidas e seus Requerimentos, quase nenhum foi visto pela administração.
 
O certo é que Carrim precisa mudar essa imagem de que não tem moral com o governo, afinal se trata de um parlamentar, um legítimo representante do povo, como ele mesmo costuma dizer. Mas o poder público municipal não o ver assim, já que trabalha com constantes descasos acerca das reivindicações do vereador.
 
O Secretário de Infraestrutura, Márcio Esmero informou ao Correio Codoense que a remoção do entulho o que levará ao desbloqueio da rua, é de competência da Secretaria de Serviços Público, portanto serviço do secretário Manoel das Graças Ximenes.
 
De acordo com Márcio Esmero, o problema foi provocado pelo escoamento de água da residência de um morador, o que também compete a Serviços Públicos resolver.
 
Não podemos aqui esquecer que Carrim foi um dos vereadores que aprovaram um empréstimo milionário, por meio do projeto de Lei, de nº 10, de 28 de agosto de 2013, que autorizou o Poder Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal. para a prefeitura e Caixa Econômica no valor de R$ 9.103.853,03 – dinheiro esse para ser aplicado, justamente, na pavimentação e qualificação das vias urbanas do bairro São Raimundo, por meio do Programa Pró-Transporte.
O projeto aprovado em 29 de agosto do ano passado, prevê pavimentação de 19.547,10 (km). Os serviços contemplados deveriam envolver todo o bairro São Raimundo e as Avenidas São Raimundo, João Barbosa, Pantanal, São Marcos e mais 43 vias locais com:
 
* Pavimentação
* Drenagem Superficial (guias e sarjetas)
* Sinalização Viária
* Passeios com Acessibilidade
 
Mas o projeto milionário do governo “Cuidando da Nossa Gente” nunca saiu do papel. O fato é que cansados de esperar, os moradores estão vendo o bloqueio de ruas como uma saída pra lembrar ao prefeito Zito Rolim que estão de olhos abertos e preparados para uma eventual resposta, caso seus reclames não sejam atendidos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário