terça-feira, 1 de abril de 2014

Tá na hora de agir: Sem fiscalização, menores trabalham como mototaxistas em Codó



Nas ruas de Codó, no Maranhão, é comum encontrar condutores de veículos sem carteira de habilitação. Até mesmo adolescentes trabalham como mototaxistas e trafegam sem se preocupar com as irregularidades.

Um dos jovens revelou, em entrevista à TV Mirante, que não pretende parar de trabalhar na função. "Até agora nunca pararam não. Já tem mais ou menos uns três meses. Eu acho que vou continuar", revelou o rapaz.

Dados do Detran-MA mostram que, em Codó, circulam atualmente 23.714 veículos automotores, sendo mais de 19.000 motocicletas. No entanto, apenas 5.352 pessoas pilotam ou dirigem com carteira nacional de habilitação na cidade.

"Nós emplacamos hoje em torno de 18 a 20 veículos por dia enquanto às vezes três ou quatro pessoas nos procuram para tirar habilitação. Então, é muito pequeno, até a questão da fiscalização da habilitação. Não tá 100% não. Então, as pessoas só procuram entrar no eixo, como diz na gíria popular, quando é fiscalizado", explicou o chefe do Detran em Codó, César Roberto de Oliveira Soares.

A fiscalização do trânsito em Codó não exige a carteira de habilitação, o que estimula a irregularidade. Algumas autoescolas possuem salas com 25 vagas lugares e apenas seis alunos.

"Não estão cobrando o documento que realmente dá direito às pessoas dirigem seus veículos, no caso, a habilitação. Em virtude disso, a procura nas autoescolas e centros de formação é muito pouca ainda", disse o proprietário de autoescola Jorge Azevedo.


Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário