Mais uma rua onde os moradores cansaram de esperar por ação da prefeitura de Codó e como nada foi feito, resolveram partir para manifestação com o objetivo de chamar atenção da administração pública. Dessa vez foi na Rua Travessa do Sol, no Bairro Codó Novo.A via foi interditada na manhã desta segunda-feira (07) com paus, pedras, móveis velhos e pneus foram queimados.
Por lá, os moradores reclamam que a Secretaria de Infraestrutura iniciou a construção de uma galeria para escoar a água, mas, segundo eles, a obra não foi concluída e o escoamento não está acontecendo. Com muita água acumulada, o que deveria ter sido solução está oferecendo risco de doenças como a dengue onde existe grande quantidade de larvas do mosquito que podem ser identificadas a olho nu.
O problema é que a sujeira existente no local impede a passagem da água e no meio da rua onde foi construída a galeria, foi aberto um enorme buraco com a chuva e, de acordo com as pessoas que estão fazendo a manifestação é uma armadilha que já prejudicou muita gente que chegaram a cair no buraco. Os moradores informaram ao Correio Codoense que só irão fazer o desbloqueio da rua depois que um representante do município for ao local e garantir a resolução do problema.
O secretário de Obras, Márcio Esmero informou o Blog que o serviço que está sendo reivindicado pelos moradores e que seria de competência da Infraestrutura, na verdade, já foi concluído e que os trabalhos de limpeza é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, sob o comando do secretário Manoel das Graças Ximenes. Ximenes não foi encontrado pela reportagem do Correio Codoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário