quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crise na Segurança continua e mais dois detentos são mortos em Pedrinhas

pedrinhas
Após um período de aparente trégua, sobe para 14 o número de presos encontrados mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas somente este ano. Destes 14, 3 foram encontrados nas últimas 48 horas, dois com sinal de execução e espancamento e outro com indícios de suicídio por enforcamento.
O primeiro foi Fábio Roberto Costa Pereira, de 29 anos, que foi preso no último sábado (28), autuado em flagrante por roubo. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (sejap) informou, através de nota, que as circunstâncias em que o preso foi encontrado indicariam suicídio, já que Fábio estava em uma cela solitária no Centro de Triagem da Penitenciária. Ele teria se matado usando a própria calça.
Na mahã de terça-feira (1º), o corpo de Johnatan da Silva Luiz, de 20 anos, conhecido como Jocozinho, foi encontrado no Bloco D da Central de Custódia dos Presos de Justiça (CCPJ). Segundo a nota da Sejap enviada à imprensa, ele foi descoberto após o horário de visitas, encerrado por volta das 11h. Jocozinho estava preso desde o dia 5 de junho por porte ilegal de armas.Na manhã de hoje (2), foi a vez de Jarlyson Belfort Cutrim. O corpo foi encontrado com sinais de enforcamento em uma das celas do centro de triagem de Pedrinhas. As mortes de Jarlyson e Johnatan ainda têm motivo desconhecido, mas as investigação policial não deixa de lado a possibilidade de que eles sejam vítimas de briga entre facções criminosas dentro de Pedrinhas pelo controle do Complexo Penitenciário.
Um relatório do Conselho nacional de Justiça mostrou que, em 2013, 60 presos foram mortos dentro do Complexo Penitenciário.
Do maranhão da gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário