quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dr. Cláudio Paz tinha patrimônio de R$ 94 mil em 2008 e agora tem bens de UM MILHÃO, cinco anos depois

Dr. Cláudio Paz










A partir de hoje, o Correio Codoense vai cruzar as declarações de bens dos codoenses candidatos a cargos públicos nas eleições de 2014. Fizemos uma análise do que declaram nossos conterrâneos e alguns deles apresentam dados curiosos. O primeiro a abrir essa série de publicações aqui no Blog, é o candidato a Deputado Estadual, Cláudio Paz (PRP). 
Semana passada a declaração de bens do médico chamou atenção dos leitores, que se acalmaram quando Cláudio Paz explicou a origem de seu patrimônio. Segundo o ex-vereador, a disponibilidade de UM MILHÃO DE REAIS  em bens se dá em razão de financiamentos que ele deverá levar até 25 anos para quitá-los, pelo menos duas dívidas que somam quase um milhão de reais.
Espero que o público, sobretudo o eleitor tenha entendido, no entanto, o ex-secretário de saúde do prefeito Zito Rolim, tinha muito pouco em 2008, segundo declaração feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Cinco anos depois, Cláudio Paz perdeu tudo o que tinha e essa perda foi positiva, parece incoerente dizer que aquilo de se perde soa positivamente, mas no caso do nosso candidato a deputado estadual, foi isso que aconteceu.
Se não vejamos! Em 2008, o ex-secretário disse ao TRE que dispunha de um patrimônio de pouco mais de 94 mil reais, agora já são um milhão em bens. Só que são outros bens, três no total que como podemos observar são valiosíssimos. Veja a relação de 2008, quando Cláudio foi candidato e se elegeu vereador de Codó.
Fonte: TRE-MA
Fonte: TRE-MA
Em 2008, Dr. Cláudio já era médico com as mesmas funções e cargos, com exceção da função de Secretário de Saúde e a esposa, a hoje vereadora Maria Paz, também já era profissional da área de Fisioterapia. O que dá a entender que mesmo com bons salários, Dr. Cláudio perdeu os bens que tinha, e atualmente é um político milionário, mas endividado ao mesmo tempo. Já que tudo o que fora declarado pelo ex-secretário é financiado. Apenas um terreno, não foi explicado se é o mesmo de 2008, é propriedade quitada do médico codoense. Se for o mesmo aumentou de preço, ante 30, agora custa 50 mil reais. Veja a declaração atual:
Fonte: TRE-MA
Fonte: TRE-MA
Amanhã você vai ver que o Deputado Camilo Figueiredo fez um mal negócio em entrar para a política. O deputado era MILIONÁRIO em 2006 e viu seu patrimônio sumir em 08 anos, conforme declaração de bens feita ao TRE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário