segunda-feira, 7 de julho de 2014

Edinho Lobão copia, em 2014, propostas apresentadas por Roseana Sarney em 2010

Lançado como nome do grupo Sarney à disputa do Palácio dos Leões, o senador Edinho Lobão (PMDB) apresentou à Justiça Eleitoral um programa de governo que traz algumas propostas similares às que foram apresentadas há quatro anos por Roseana Sarney.
Uma comparação entre os dois programas – o apresentado por Roseana em 2010 e o registrado por Edinho este ano – aponta diversas similitudes. No tópico “Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego”, o programa de Edinho traz a seguinte proposta: “Formular políticas, programas e projetos sustentáveis de desenvolvimento, alicerçados nas necessidades de geração de emprego e redistribuição da renda, nas vocações econômicas do Estado, nos ativos naturais e nos mananciais hídricos, aliando o crescimento econômico às prioridades de melhoria da qualidade de vida”
A proposta é praticamente idêntica à apresentada 4 anos atrás por Roseana : “Formular políticas, programas e projetos sustentáveis de desenvolvimento alicerçados nas vocações econômicas do Estado, aliando o crescimento econômico às prioridades de melhoria da qualidade de vida , geração de empregos e redistribuição da renda”.
A parte do programa de governo dedicado à segurança é apresentada uma proposta literalmente copiada do programa de governo de Roseana Sarney. “Ampliar os quadros da segurança pública e do sistema prisional (policiais militares, civis, polícia técnica, agentes penitenciários e bombeiros), visando corrigir o déficit quantitativo ainda persistente nesses sistemas estaduais”, dizem os dois programas.
Em relação ao programa de Roseana em 2010, a proposta de Edinho apenas fez uma correção de ordem gramatical. No lugar da frase “ persistente nesse sistema estaduais (sic)”, os redatores de Edinho escreveram “persistente no sistema estadual”.
A comparação entre os dois programas de governo dá a impressão de que os responsáveis pela redação do programa de governo de Edinho decidiram empregar à vontade as teclas “control C, control V” e retiraram diversas propostas do programa de Roseana Sarney.
Fonte: do Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário