terça-feira, 22 de julho de 2014

Força Nacional segue socorrendo o Governo Roseana

Roseana Sarney
Em mais uma demonstração de desconfiança no seu próprio Sistema de Segurança, que trocou de comando recentemente e mesmo assim os números da violência e a sensação de insegurança só crescem no Maranhão, o governo da Sarney, Roseana Murad, pediu a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas unidades do Sistema Prisional da Região Metropolitana de São Luís até o dia 30 de setembro deste ano.
Ciente da incompetência do governo de Roseana em manter o controle do sistema prisional, conforme portaria nº 1.215, o Ministério da Justiça (MJ) aceitou o pedido.
Pelo documento, publicado na segunda (21) no Diário Oficial da União o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirma a ampliação do emprego da tropa da FNSP, visando dar continuidade ao apoio ao Sistema Prisional na capital maranhense, atuando conjuntamente com as corporações estaduais, em ações episódicas e planejadas, com o intuito de manter a segurança e a ordem nos presídios.
Por questão de segurança e planejamento, o MJ não menciona o efetivo total que está à disposição do Maranhão.
O documento ressalta que esse prazo pode ser prorrogado novamente, caso seja necessário. Muito provavelmente até o final do governo de Roseana.

por Editoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário