domingo, 27 de julho de 2014

Mais um acidente grave na BR-316 de vitimas fatais

Local do acidente no KM 470 da BR-316 em Codó
Local do acidente no KM 470 da BR-316 em Codó










Na pista marcas de sangue e objetos de uso pessoal das vítimas indicam a gravidade do acidente que ocorreu por volta das 08 horas da noite de ontem, no KM-470 da BR-316, no município de Codó. 
As vítimas seguiam de São Luís para a cidade de Caxias em um carro de passeio. O motorista dormiu ao volante e acordou já quando o veículo havia saído da pista e não conseguiu evitar o acidente ocorrido em um dos trechos mais perigosos da rodovia que fica numa curva.
Cinco pessoas estavam no veículo. O motorista Mário Afonso Coimbra de Carvalho, de 67 anos e a irmã dele, Maria dos Remédios Coimbra, de 65 anos, funcionária pública do Estado, morreram no acidente. Os outros três passageiros foram resgatados pelo SAMU e levados para o hospital de Codó.
Os corpos também foram trazidos para o Hospital Geral Municipal de Codó e liberados ainda na noite de ontem. A professora Maria dos Remédios trabalhava há mais de trinta anos na Secretaria de Educação do Estado e morava em Caxias. Além da irmã, o motorista estava acompanhado da esposa, Maria Marta Coimbra, de 57 anos e o filho do casal, um adolescente de 14 anos.
Mãe e filho tiveram apenas escoriações pelo corpo sem gravidade e foram liberados pouco tempo depois de darem entrada no HGM. Outra pessoa que estava no veículo, a adolescente de 16 anos, Karliele Carolina Lima dos Santos foi resgatada, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital por volta das duas e meia da madrugada. Karliele pediu carona para a família em São Luís e estava indo para casa dos pais em Caxias.
De acordo com médico que atendeu a adolescente, Karliele teve trauma toráxico que culminou com hematórax, quando fica sangue dentro do tórax e pneumatórax, ar na cavidade toráxica, além de contusão pulmonar e abdominal. A vítima também apresentou ruptura hepática (fígado0 e no baço. Dr. Digeórgio Martins disse ainda que Karliele foi entubada e colocado um dreno toráxico e recebeu duas bolsas de sangue. Ainda conforme o médico, a vítima entrou em óbito também em razão de uma hemorragia interna. “Ela precisava de uma laparatomia exploradora, ou seja, abrir a barriga para identificar e estancar o sangramento numa UTI, mas a perda excessiva de sangue a levou ao óbito“, disse Digeorgio.
Este foi o segundo acidente em menos de uma semana no trecho da BR-316 entre Codó e Caxias. Terça-feira de manhã, outro carro de passeio bateu em uma carreta carregada de combustível.
Também estavam no veículo cinco pessoas. Fabiano Uchoa de Lima, de 28 anos morreu na hora. As outras vítimas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital de Caxias. As vítimas seguiam do interior do Ceará para a cidade de Pinheiro, no Maranhão. VEJA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário