Duas mulheres, que não foram identificadas, sobreviveram após serem “atropeladas” por um trem, no alto de uma ponte ferroviária, em Shuffle Creek, Indiana, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na manhã do último dia 10, mas nesta terça-feira a companhia responsável pela ferrovia divulgou imagens do momento. As informações são da rede ABC News.
No vídeo, feito por uma câmera instalada na parte frontal da composição, é possível ver as duas mulheres correndo sobre a ponte de 150 metros de comprimento, a 24 metros de altura sobre um rio. Elas fogem do trem de 40 toneladas, que chega a soar uma sirene para alertá-las sobre o perigo. A composição, no entanto, não consegue desacelerar o suficiente e passa por cima das moças, que sobrevivem, se abrigando entre os trilhos.
“O engenheiro seguiu todos os protocolos de segurança, acionando imediatamente os freios de emergência e tocando repetidamente a sirene de alerta. No entanto, enquanto as mulheres corriam para o fim da via, o engenheiro não conseguiu parar o trem e acabou passando sobre elas”, informaram por nota os responsáveis pela companhia Indiana Rail Road Company (INRD).
Ainda de acordo com INDR, o local de acesso à ponte ferrovia é cercado com avisos de segurança e é uma propriedade privada. Assim, as mulheres são consideradas intrusas. “Neste caso, não só dois invasores por pouco não sofreram uma morte horrível, como o trem pesado poderia ter descarrilado devido à frenagem de emergência - o que não é incomum”, disse o presidente da companhia Tom Hoback. “O custo humano, ambiental e financeiro teria sido enorme”.
Ele não informou se a companhia irá processar as mulheres pela invasão de propriedade.
FONTE: COROATÁ ONLINE
FONTE: COROATÁ ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário