segunda-feira, 7 de julho de 2014

SUPRESA: Família Figueiredo registra candidatura de filho do deputado Camilo

Pelo menos, até o início da noite de ontem (06), quando houve a última atualização da página do Tribunal Superior Eleitoral, somente três codoenses haviam tido registro de candidatura confirmado pelo TSE.
Camilinho








Camilinho
Verificamos até por volta da meia noite, mas não conseguimos encontrar os nomes de Cláudio Paz (PRP), Camilo Figueiredo (PR) e César Pires (DEM). Mas estão confirmadíssimas as candidatura de Yuri Brito Corrêa (PT), Camilo de Lelles Carneiro Figueiredo Filho (PCdoB) e Edson Cantanhede de Sousa (PSL).
Uma das surpresas foi, pelo menos até ontem quando no TSE não constava o registro da candidatura do Deputado Camilo Figueiredo e a confirmação do nome do filho dele, neto do ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT), como candidato a Deputado Estadual pelo PCdoB. Camilinho como é popularmente conhecido na cidade de Codó, se a candidatura de Camilo não se confirmar, tendo em vista que o PR se coligou com o PMDB, que tem como candidato ao Governo do Maranhão, o senador Lobão Filho, será a aposta de Biné para não perder a vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
Camilinho é formado em Administração, tem 26 anos, é natural de Codó e é registrado para concorrer pela primeira vez a um cargo público. No TRE-MA foi declarado bens no valor de R$ 4.033.517,00. O limite de gastos declarado à Justiça Eleitoral é de R$ 2.000.000,00. O jovem codoense está coligação “TODOS PELO MARANHÃO 4″ com os partidos – PSB / PDT / PC do B / PSDB. O candidato a Governador é o comunista Flávio Dino.
Yuri Corrêa
Yuri Corrêa








Apesar de o médico Zé Francisco vir sendo o projeto do PT em Codó para candidatura de Deputado Estadual, o Partido dos Trabalhadores teve que abortar o nome de Zé Francisco e registrar Yuri Brito Corrêa para disputar a vaga na Assembleia Legislativa. Yuri é natural de Belém/PA, advogado e parte para sua segunda candidatura. Em 2012 concorreu ao cargo de vereador pelo PT em Codó e recebeu 540 votos, na ocasião defendia o nome do empresário Francisco Nagib pra prefeito e Zé Francisco como candidato a vice-prefeito.
Yuri Corrêa chega na disputa com o apoio do PT em nível municipal por entender que o petista seja o melhor nome no município disponível para concorrer ao cargo de Deputado Estadual. O advogado não informou a composição de sua Coligação ao TRE-MA. Yuri também não declarou bens, nem revelou quanto pretende gastar em sua campanha eleitoral para tentar conseguir se eleger. O registro da candidatura aguarda julgamento.
Dentre os codoenses que conseguiram registrar candidatura, um nome inesperado. No banco de dados do TSE está registrado o nome de Edson Cantanhede de Sousa como candidato a Deputado Estadual pelo Partido Social Liberal (PSL). O nome novo que surge entre as opções que terão os codoenses é Edson Cobel, ou cigano como é conhecido.
Edson Cobel
Edson Cobel
Edson Cobel é natural de Codó, não tem formação acadêmica, mas tem grande aceitação dos eleitores codoenses. Ele foi candidato na eleição municipal de 2012 e obteve 642 votos quando disputou vaga de vereador pelo PSL. Agora concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa também pelo mesmo partido. Edson está se candidatando pela terceira vez, a primeira, em 2008 concorreu vaga de vereador pelo PV e assim como em 2012, não conseguiu se eleger.
Ao TRE-MA não foi informada a Coligação de Cobel, nem sua composição. Também não declarou bens e gasto limite com a campanha de Deputado Estadual. Edson que tem 35 anos segue no grupo do empresário Francisco Carlos de oliveira, mas não há informação se terá ou não o apoio do industrial nessa disputa de 2014.
Por Francisco Oliveira/Correiocodoense



Nenhum comentário:

Postar um comentário