sexta-feira, 11 de julho de 2014

Presos suspeitos de aplicarem golpes pela internet, em Imperatriz








Sete pessoas foram presas, nesta sexta-feira (11), em Imperatriz, por suspeitas de praticar crimes pela internet. Segundo a polícia o bando faz parte de uma organização criminosa que vai responder, por pelo menos cinco crimes.
As investigações do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, da Polícia Civil, começaram há um mês. Na operação 'cerco total', foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três casas de bairros diferentes da cidade.
Parte de material apreendido com o grupo (Foto: Divulgação/Antonio Pinheiro)Parte de material apreendido com o grupo
(Foto: Divulgação/Antonio Pinheiro)









Foram apreendidos celulares, aeromodelos, quase dois mil reais em dinheiro, TVs de 51 e 55 polegadas, R$ 5 mil em barras de ouro, e vários notebooks, cartões de banco além de HD’s externos, com dados de pessoas que seriam as vítimas das fraudes.
Os investigadores chegaram às casas dos suspeitos pela identificação do IP [internet prool] de um dos computadores que roubavam dados das vítimas.
No momento da prisão, um dos presos, estava acessando um site de compras. Os presos na operação vão responder por furto com concurso de pessoas mediante fraude, interceptação telemática, quebra de sigilo bancário e formação de organização criminosa. Uma pessoa, que seria, o chefe da organização criminosa está foragida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário