quarta-feira, 16 de julho de 2014

TRE-MA: Depois da virada Zito se prepara para novo julgamento amanhã

O prefeito de Codó, Zito Rolim teve muito trabalho e bastante apreensão com o vai e vem do TRE-MA sobre o julgamento do processo que pedia a anulação de seus votos e cassação do diploma juntamente com seu vice, Guilherme Archer.
Guilherme e Zito em Brasília









Prefeito e vice de codó
Mas Zito mostrou que entrou na política para ser político e hoje está acima dos grandes com um poder de dá inveja em qualquer pé de chinelo. Para derrotar Zito Rolim tem que ir estudar e se não quiser, a receita é se juntar a ele.
Tudo isso ficou claro na esmagadora vitória conquistada, sabe-se lá Deus a que custo no TRE-MA. O prefeito codoense acabou com os planos de seus adversários e fez seu povo respirar e voltar ao trabalho aliviado. Derrotou aqueles que esperavam lhe vê fora da prefeitura numa vitória de virada, digna de um excelente jogador.
Zito, mesmo que muitos não queiram, é referência sim para muitos gestores maranhenses, principalmente aqueles que se deixaram ser expulsos de seus gabinetes pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A partir de agora Zito deve ser tido como um conselheiro, não do TRE-MA, mas daqueles que sonham em aprender ser político.
Em razão da virada em São Luís, o julgamento do processo de amanhã, quinta-feira (17), nem deve fazer o povo da prefeitura se preocupar, Zito vai ganhar e a partir de agora, deve mesmo levar todas, não por ter cometido algum crime que, pelo visto, para o TRE é um processo normal, mas sim pela aula de como fazer política que vem dando no Maranhão, sobretudo, em Codó.
Nesta quinta-feira, o TRE vai julgar mais um processo, que segundo o prefeito Zito, se trata de uma questão simples, com isso, entende-se que a vitória já está escrita. Afinal, se não perdeu no que parecia ser impossível ganhar, no que está na cara, não seria aí que seu futuro na prefeitura de Codó seria barrado.
De acordo com a Pauta de Julgamento enviada pela Assessoria do Tribunal Regional Eleitoral ao Correio Codoense, Zito e Guilherme vão ser julgados pela seguinte acusação:
Origem:
CODÓ-MA (7ª ZONA ELEITORAL – CODÓ)
Resumo:
RECURSO ELEITORAL – AIJE – ABUSO – DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE – CARGO – PREFEITO – VICE-PREFEITO – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO – PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE. Membro Vista:
DANIEL BLUME PEREIRA DE ALMEIDA

Do blog do acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário