quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AUTORITARISMO - Ricardo Murad é apontado como pivô da trasferência do comandante da PM de Coroatá para Codó


Tenente da Polícia Militar Marlon Maiko


Está circulando, em Coroatá, a notícia de que o Tenente Marlon Maiko, comandante da Polícia Militar no município, deixará a cidade e sua transferência, inclusive, já estaria certa para Codó, sede do 17° Batalhão da PM. A informação só ainda não é oficial, porque o militar não se pronunciou sobre o assunto, mas já teria dito a pessoas próximas de que sua saída está confirmada, só não teria revelado aé quando vai permanecer em Coroatá.
Até aí tudo bem, mas o que chama atenção é o que teria motivado essa transferência repentina que apanhou a todos de surpresa. De acordo com informações colhidas pelo Site Coroatá Online, a notícia, coincidentemente passou a circular dois dias após um desentendimento entre Tenente Maiko e o secretário de saúde do Estado, Ricardo Murad – o todo poderoso da cidade de Coroatá.
Murad e Maiko divergiram sobre uma ordem do secretário que determinava ao militar efetuar o desligamento de um som automotivo que, segundo Murad estaria lhe atrapalhando durante comício de apresentação da filha do secretário, candidata a deputada estadual. O marido da prefeita teria dito ao tenente que se o mesmo não cumprisse a ordem, não serviria para representar a Polícia Militar no Município. Pelo que colhemos, Marlon Maiko não o atendeu.
O certo é que passados exatos dois dias, passou a correr a notícia extra-oficial dando conta da saída do Tenente. Na imprensa coroataense, foi divulgado que a transferência de Marlon Maiko foi confirmada pelo comando da polícia regional.
Já o som que tanto incomodava Ricardo Murad foi desligado sim, mas não pelo Tenente, como já dissemos, mas pelos seguranças do secretário como mostra o vídeo abaixo causando uma tremenda confusão:
do Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário