O ator Jaycee, filho mais novo de Jackie Chan, foi preso por posse e consumo de maconha na madrugada do dia 18 desse mês, em Pequim, na China. Agora ele está aguardando julgamento, e pode pegar de três anos de prisão ou até a pena máxima do país: fuzilamento.
O filho de Jackie Chan foi pego em flagrante juntamente com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. O resultado de ambos deu positivo para consumo de maconha, e, além disso, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Os dois devem ser sentenciados pelo uso de droga, mas Jaycee pode se dar mal pela posse, a polícia, inclusive, já está procurando ligação entre ele e alguns presos recentes pela mesma razão. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz poderá condená-lo a morte.
Segundo o jornal South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o jovem. Além disso, o ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas antidrogas do país.
A China tem uma das políticas de intolerância a drogas mais duras do mundo. Somente nos últimos dois meses, cerca de 8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. De acordo com a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais, entretanto, permanecem em sigilo.
Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário