quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CODÓ- TRANSITO: POR ONDE ANDAM OS GUARDAS DE TRANSITO

Moto pilotada por Alan com os caronas Ian e Felipe
Moto pilotada por Alan com os caronas Ian e Felipe











As vítimas mais recentes do trânsito violento de Codó foram os primos Ian de Sousa da Silva, de 17 anos, e Alan Carlos Machado, de 20. Os dois morreram  na noite do último domingo (21) após se chocarem de frente contra um micro-ônibus, em alta velocidade,  na rua S. Silva,  bairro São Pedro. Eles foram enterrados na manhã de terça-feira povoado  do condurú.
Fato é que utilizando a motocicleta envolvida no acidente, comprada há apenas 6 meses,   não estavam apenas  Alan e Ian, existia uma terceira pessoa – identificada como Felipe Nascimento Silva, também de 17 anos.
Ian, morreu na hora ao lado do primo Alan Carlos









Ian  morreu na hora ao lado do primo Alan Carlos
Ele escapou com ferimentos graves e ainda encontra-se em um hospital do município de Presidente Dutra, segundo a família já fora de perigo de morte.
A mãe, Francisca Vieira do Nascimento,  foi quem nos revelou o atual estado de saúde de Felipe
 “Vista dos outros ele está bem melhor…QUE O MÉDICO DISSE, FRATURA, QUEBROU ALGUM OSSO, ALGUM PROBLEMA NA CABEÇA? Não, na cabeça não tem muita coisa grave não. Ele quebrou os dois braços e uma perna…ENTÃO A SENHOR ACREDITA QUE ELE VÁ SE RECUPERAR? Com fé em Deus”, nos respondeu





SUBIU O NÚMERO DE MORTES
Com as duas mortes do último fim de semana sobe para 19 o número de mortos no trânsito de Codó,  só este ano. Mesmo com 1.216 acidentes registrados só até agosto pelo HGM, atualmente os codoenses andam com dificuldade para ver um agente de trânsito trabalhando.
Ao desenvolver esta reportagem circulei pelo centro e nem mesmo na área onde costumamos vê-los chupando picolé e olhando o celular não vi ninguém.
Mais uma vez também me dirigi à  sede do DMTRANS, na Av. Santos Dumont, para  tentar ouvir os responsáveis sobre o assunto, mas, de novo, não encontrei   ninguém.
Uma moça educada me disse, depois das 10h da manhã “Ele ainda não veio aqui hoje”. Agradeci e sai.
Tudo indica que o Caos no nosso trânsito já se reinstalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário