O prefeito Zito Rolim está terminando uma obra no local onde morreu o ‘Pardinha’. O serviço está sendo feito com recursos da Prefeitura de Codó e quem passa pelo local na comunidade localizada há 13 km da cidade já observa que o espaço ficou moderno e oferece mais conforto para as pessoas que acreditam e tem ‘Pardinha’ como se fosse um santo, que para boa parte da população obra milagres.
O Memorial do ‘Pardinha’ recebeu iluminação, uma capela, praça e um grande estacionamento para futuros eventos religiosos. Recentemente, o prefeito Zito esteve no local vistoriando a obra e aproveitou para colocar a mão na massa, como mostra o vídeo abaixo. O prefeito tem uma ligação muito forte com ‘Pardinha’ e é um seguidor com histórico marcante em sua vida política.
Quando venceu a eleição em 2008, Zito e uma multidão cumpriram uma promessa feita pelos eleitores que envolveu uma caminhada da cidade até a localidade onde morreu o ‘santo’ dos codoenses. O mesmo ritual foi seguido em 2012, na oportunidade, o prefeito Zito havia sido reeleito e novamente, uma multidão saiu em direção ao memorial.
Pardinha, reza a história, era um andarilho que morrera onde hoje é venerado, possivelmente, de fome e sede. Passou a receber pedidos de quem visitava o local, quem conseguia a graça divulgava o milagre e assim ‘Pardinha’ tornou-se importante para muitos católicos codoenses. Hoje goza de privilegiado status de santo milagroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário