sábado, 4 de outubro de 2014

GUERRA GUERRA GUERRA: Edmar cutrim denuncia roseana por violação de direitos

edmar








O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim, protocolou ontem (3) na Polícia Federal um pedido de investigação sobre a instalação de suposto “grampo” em sua residência.
O conselheiro aparece em gravação feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) tratando, com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e com o ex-deputado Rubens Pereira, da “transfusão” (reveja) de prefeitos e lideranças da base governista para a oposição.
Desde a semana passada, comunistas anunicavam que o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) – filho de Edmar – e outros 12 prefeitos adeririam à candidatura de Flávio Dino (PCdoB). No áudio, o presidente do TCE aparece citando os nomes de vários municípios. O filho dele declarou apoio oficial ao comunista na quarta-feira (1º).
roseana







Que grampo?
A denúncia de Edmar Cutrim, no entanto, pode morrer no nascedouro. Ocorre que, via de regra, a Justiça aceita como provas gravações telefônicas feitas por uma das partes quando o interlocutor fala sobre algo que é considerado infração, ou crime.
Como a prórpria governadora Roseana já admitiu que partiu dela a iniciativa de gravar a conversa (releia), não há que se falar, portanto, em escuta ilegal, o famoso “grampo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário