O prefeito Zito Rolim ligou o motor à todo vapor, deu uma acelerada na moçada e mostrou ontem (1º) como fazer política dentro do poder.
Seus adversários podem botar qualquer outro defeito na caminhada de encerramento da campanha que o chefe do Executivo comandou para Glalbert Cutrim, Lobão Filho, Gastão e Ricardinho Archer, menos que NÃO tinha gente.
À frente, bem à vontade, o ex-prefeito Ricardo Archer sorria largo descendo a Colatino Borborema, tinha razões para isso. Aqueles de seu lado também estavam sorrindo, felizes. Eleitor assim, é aquele fiel na frente da urna, Archer, experiente e sábio que é, mais do que ninguém, sabe disso.
Zito, por sua vez, deu seu show à parte durante todo o percurso. Vez por outra dava aquele ‘revestrés” no meio da galera para, entre outras coisas, ser beijado e abraçado pela multidão que eleva seu grau de euforia ao máximo quando ele está por perto, suado e revezando dança com passos de caminhada apressada.
Ele sabe fazer e dosar os estes momentos, logo se desvencilha daquela muvuca e forma outra mais a frente, ou do lado, depois assume sua posição de líder junto à Glalbert e Ricardinho, seguindo dançando e cantando como se estivesse, realmente, numa festa.
Se entrega de corpo e alma ao momento e isso transcende (não parece forçado ou inibido, isso é muito bom para quem assiste, passa verdade e segurança naquilo que se está propondo aos demais).
Os meninos (candidatos) só caminham, sorriem e acenam. Ainda não têm o molejo dos mais calejados, por enquanto, nem precisam. O trabalho mais duro é feito por gente que sabe fazer (Archer que mantém o jeitão e Zito que vai com seu jeitinho). Hoje não farei críticas, nem tenho motivos.
Devo, decerto, relatar que tinha muito funcionário da Prefeitura, as imagens os mostram, mas também tinha bastante gente que nada tem a ver com contracheques gordos ou magros da viúva.
O eleitor foi encerrar, de forma bem avolumada e significativa, a campanha de Rolim para seus candidatos Lobão Filho, Glálbert, Ricadinho e Gastão Vieira.
Outra lição que o prefeito deixou ontem, por onde passou, foi de fidelidade até o fim.
Eu gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário