terça-feira, 25 de novembro de 2014

BONDE DOS 40: Mensagem apócrifa que usa nome da FCTV causa pânico nos codoenses

Uma mensagem apócrifa, usando, acredito que irregularmente, o nome da FCTV, correu como uma peste que se alastra rapidamente em ambiente propício,  via whatsApp, na cidade de Codó, na tarde/noite de ontem (24), deixando muita gente em pânico.
O texto com erros grosseiros de Língua Portuguesa, não poderia ter sido escrito por um funcionário da referida emissora, não apenas pela péssima escrita, algo que chega a ser irrelevante diante dos fatos relatados, mas pelo teor de imprudência de quem o criou, ainda que de forma inocente.
Diz o referido texto:
“Atenção galera que esta na rua. Trabalho na Fctv e recebi UMA sms aki. Bonde dos 40 de São Luís ESTÃO chegando em Codó hoje D madrugada pra vingar a morte do traficante BUXADA (com X). Executado em praça pública hoje ATARDE. Quem tiver na rua VÃO pras suas casas. A ordem E pra matar quem tiver na rua.
Deus esteja conosco. A PM de Codó montou barricada no 17 e a Federal TA vistoriando Ônibus na BR pra não deixar nenhum integrante do bonde dos 40 passar”.
AS AUTORIDADES
As autoridades policiais ainda não se pronunciaram sobre o assunto, o que, dado a repercussão criada pela mensagem, deve fazer o mais breve possível para, sobretudo, acalmar a sociedade que entrou em polvorosa.
Perto do meu escritório mototaxistas foram embora por volta das 19h30 (ficou apenas um), mensagens me perguntando sobre a veracidade disso recebi bastante, perguntavam o tempo todo:
- É verdade Acélio? Estou preocupado.
- Faça uma matéria sobre isso.
Quem teve acesso à mensagem misteriosa preferiu recolher-se mais cedo e não arriscar.
ATRÁS DA VERDADE
Vou atrás da PM e da Polícia Civil para ver o que há de verdade nesta mensagem.
PODE ter sido apenas alguém, inocentemente, criando uma mensagem que ‘virularizou’, ou, da mesma forma, prestando um serviço de segurança pública.
Melhor manter a calma, ouvir à quem de direito (inclusive a FCTV), e não tirarmos conclusões precipitadas a respeito.
Fonte do acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário